Arquivo da categoria: Tribunal de Justiça

Vice da Lusa diz que entra hoje com ação na Justiça Comum

Leia o post original por blogdoboleiro

 

Vamos entrar com a ação a qualquer momento. Pode ser ainda hoje”. Com esta frase, dita ao Blog do Boleiro por telefone, o vice-presidente jurídico da Portuguesa de Desportos, Orlando Cordeiro de Barros, confirmou a disposição do clube em entrar na Justiça Comum para derrubar a punição imposta pelo STJD que enviou o time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o advogados do clube convenceram o presidente Ilídio Lico a autorizar a ação. Ela pede o retorno dos quatro pontos perdidos na pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva . A Portuguesa foi julgada culpada por ter colocado o meia/atacante Héverton em campo no jogo contra o Grêmio , na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Lico teme as consequências de entrar na Justiça Comum. “Às vezes, perde-se muito ganhando pouco”, disse na semana passada, mostrando a preocupação da Portuguesa ser punida pela CBF e pela Fifa, com ameaça de desfiliação. Por outro lado, o presidente foi pressionado por diretores e torcedores para que compre a briga.

Nesta terça-feira, Ilídio Lico admitiu que estava receoso, mas confirmou que a Portuguesa vai mesmo entrar com a ação no Tribunal de Justiça de São Paulo. Se a Portuguesa ganhar na Justiça, a CBF terá um problema pela frente: ela manteve o Fluminense na Série A (beneficiado pela punição do STJD à Lusa) e já incluiu o clube carioca na tabela de jogos. Uma das soluções seria aumentar o número de equipe na A.