Arquivo da categoria: tristeza

Palmeiras tem uma pontinha de favoritismo na final .

Leia o post original por Nilson Cesar

Não gosto de ficar em cima do muro. O Palmeiras tem um elenco e um time melhor que o Corinthians. Essa é a razão que aponto o Verdão com uma pontinha de favoritismo nesses dois jogos que irão decidir o Paulistão 2020. Certamente serão 2 jogos muito equilibrados . A história e a rivalidade também acabam contando muito . O equilíbrio emocional será importantíssimo neste ano tão atípico .

Fonte

A nostalgia dos gremistas diante da demolição do Olímpico

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Olímpico viu demolidas ontem as torres de acesso aos camarotes. Uma imensa tristeza percorreu o semblante dos gremistas que, por anos a fio, foram à velha casa e lá vibraram com o time. A nostalgia toma conta de todos e será maior ainda quando a implosão for definitiva. A cidade verá ruir um patrimônio que foi referência de grandes embates esportivos.

Claro que os gremistas têm hoje a moderníssima Arena. Pena que Grêmio e OAS não tenham o entendimento de que um precisa do outro. Caso contrário, nada funciona. Lá na Padre Cacique, o Beira-Rio começa a ver as membranas da sua cobertura instaladas, dando forma definitiva à grande reforma que levará o estádios a receber cinco jogos da Copa do Mundo e escreverá capítulo da história do Inter.

Tomara que não venhamos a assistir, entre o Internacional e sua parceira, ao mesmo conjunto de desentendimentos que teve o Grêmio com sua construtora.

Obras da Copa

Não são poucos os problemas para a viabilização das obras da Copa, que nem da Copa são mais, em Porto Alegre. Ali pelas bandas do Beira-Rio, tudo fica muito bonito. A Avenida Beira-Rio foi alargada, o viaduto cresce a cada dia. Passei pela Bento Gonçalves e fiquei surpreso. O viaduto da Perimetral está muito adiantado.

Vale o mesmo para o nó da Rodoviária. Ali, as obras caminham bem. Na Avenida Tronco, existem os problemas de moradias que precisam ser retiradas. Isso atrasa. Mas o trecho concluído, entre a Dona Malvina e a Vila dos Comerciários, está uma maravilha.

Flamengo

Para ser campeão da Copa do Brasil, o Flamengo teve que eliminar Cruzeiro, Botafogo, Goiás e, por fim, o Atlético-PR. São, com o Grêmio, os integrantes do G5 do Brasileirão. Assim, não há nenhuma objeção à conquista do time que tem Paulo Pelaipe como diretor executivo.

Foi gastando pouco, buscando recursos técnicos na categoria de base e pagando contas que o Flamengo chegou à consagração. Que belo exemplo.

É demaaais!

Uma homenagem está sendo preparada pela direção do Corinthians ao treinador que melhor desempenho conseguiu em toda a história do clube. Tite vai chorar, se derramar em lágrimas.

Mas é importante uma homenagem para esse profissional, que esbanja competência e cavalheirismo e dá ao futebol uma cara singela e querida. Parabéns, Tite, tu mereces.

Se depender do talento da Sub-20, que tristeza!

Leia o post original por Mion

No Fla, Adryan já mostrou potencial. Na seleção está devendo.

No Fla, Adryan já mostrou potencial. Na seleção está devendo.

              Não estou influenciado pelo empate em 1 a 1 com o Equador e da derrota por 3 a 2 diante do Uruguai. O que me assusta é ver a qualidade técnica da seleção brasileira sub-20. Pode até ser campeã do Sul-Americano, entretanto não vejo a menor condição de esperarmos algo em termos de futuro. Um amontoado de bons jogadores, mais maduros até podem virar ótimos. De todos em campo o único que ainda promete é Adryan (não jogou nada contra o Equador e Uruguai, mas já mostrou potencial no Flamengo), mesmo assim vamos esperar mais um pouco.

A falta de talento aumenta a cada ano. Nas décadas passadas uma seleção sub-20 apresentava pelo menos três ou quatro grandes promessas, jogadores com qualidade técnica dignas de representar o melhor do futebol brasileiro. Na seleção de 2010, o técnico Ney Franco tinha à disposição Neymar, Oscar, Lucas, Philipe Coutinho, Danilo, Alexsandro e Fernando. Desses apenas Philipe não decolou.

Hoje tem o Adryan, Adryan e Adryan…. e como já disse vamos ver. Ainda dá para citar Ademilson e Felipe Anderson, mas vão ficar ali na linha intermediária, jamais chegarão ao patamar de excelentes. Tá feio, continuamos formando jogadores fortes, velozes que aprontam a maior correria, e limitados a jogar no “chuveirinho”. Agora jogar bola de verdade, passar a bola corretamente, lançamentos e criar algo ficam devendo e muito.

Cristiano Ronaldo: riquíssimo triste

Leia o post original por Wanderley Nogueira

O Terra mostrou a explicação de Cristiano Ronaldo sobre a sua tristeza.

O jogador garantiu que ele não está triste por dinheiro.

Para quem não sabe, Cristiano Ronaldo tem o 10º salário do mundo entre os jogadores de futebol.

Bem, se o problema não é dinheiro, sobraram dois outros motivos: intrigas com companheiros e perda da Bola de Ouro para Iniesta.

Se for intriga o motivo do abatimento, o talento do português vai superar o episódio. E alguém deve dizer a ele que “os pequenos homens fazem intriga e os grandes fazem história”.

A perda da Bola de Ouro para o humilde, aplicado e eficiente Iniesta não deve levar ninguém para a terapia. Nem Cristiano Ronaldo.

Por dinheiro não deve ser mesmo. Pôxa, é o 10º salário mais alto entre os jogadores no mundo.

Será que é para ficar triste?

Tomara não seja por isso. Se for, a vida castiga.

Se for, é ganância. Ganância insaciável destrói o homem.

Ganância leva ao egoísmo. Egoísmo leva a solidão.

Se o problema de Cristiano Ronaldo for ganhar menos que outros nove no mundo todo, não será fácil resolver.

Ele vai continuar riquíssimo .

Um riquíssimo triste.