Arquivo da categoria: tuchel

O “novo” Neymar

Leia o post original por Flavio Prado

Thomas Tuchel, técnico muito competente do PSG, percebeu a dificuldade de fazer seu time jogar com apenas estrelas do futebol. O grande Johan Cruyff já dizia: “onze grandes jogadores, não significam um grande time de futebol”. O jogo é coletivo e o equilíbrio, fundamental. Tuchel percebeu que a bola precisaria chegar com qualidade nos ótimos atacantes que têm. Perdeu Thiago Motta, que parou. Verratti não vinha bem. Então o jeito foi “improvisar”. E inventou o “novo” Neymar

Pegou o melhor que tinha e propôs um acordo. Neymar deixaria o ataque em nome de um maior equilíbrio da equipe. No começo foi esquisito, mas agora já vemos uma desenvoltura bem interessante. No jogo contra o Napoli, Neymar meteu 3 bolas impressionantes para M’bappé, inclusive uma que terminou em gol.

Neymar está jogando como os saudosistas gostavam de chamar o meia de ligação. Ele é o velho “camisa 10”, o armador, o ponto de apoio da equipe milionária francesa. Esse primeiro passo pode ser interessante também para a carreira dele e, em algum momento, até para a seleção brasileira. O cara que pensa o jogo costuma ajeitar as grandes equipes. A falta dele podem gerar desequilíbrio. Estou ansioso por ver mais do “novo” Neymar.