Arquivo da categoria: Uncategorized

Pitacos – Mengão vence e se CONSOLIDA no G-4! Já o Peixe supera clássico e DORME líder

A última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa América começou nesta quarta com 5 jogos. Mais cedo o Grêmio em sua ‘corrida’ de recuperação venceu o Botafogo no Engenhão por 1 a 0, gol do jovem Jean Pyerre. Bom resultado dos gáuchos que ainda vão dar muito trabalho nesse campeonato. Já no Castelão, em Fortaleza, o time do técnico Rogério Ceni venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e deixa pra trás a zona de degola. E algo que já venho falando há algum tempo, se não fossem as lambanças de Leco e sua turma o Mito […]

O post Pitacos – Mengão vence e se CONSOLIDA no G-4! Já o Peixe supera clássico e DORME líder apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Bia Haddad viaja para Inglaterra

Bia Haddad Maia embarca hoje à noite para a Inglaterra, onde disputará uma curta temporada nas tradicionais quadras de grama. A tenista número 1 do Brasil passou os últimos dias treinando sobre uma quadra de grama particular em São José dos Campos e seu primeiro desafio na Europa será o ITF de US$ 100 mil que acontecerá em Ilkley. Este será um dos preparativos para encarar depois o duro…

Fonte

Pai de Neymar cobra explicações de primeiro advogado de Najila na Justiça

Crédito: Ueslei Marcelino/Reuters

Com Pedro Lopes, do UOL, em São Paulo

No último dia 7, Neymar da Silva Santos, pai do jogador do PSG, ingressou na Justiça com uma notificação para que José Edgard Bueno, ex-advogado de Najila Trindade, seus sócios e o escritório de advocacia deles apresentem uma série de explicações.

Foram feitas 13 perguntas relativas a declarações dadas por eles sobre o caso em que Neymar Júnior é acusado de estupro por Najila. O atleta nega as acusações. As questões incluem o suposto envolvendo de Mauro Naves.

Leia mais

Bueno, primeiro advogado da modelo no caso, é acusado de tentar extorquir o pai do jogador em troca de não ser formalizada a acusação.  O advogado  nega ter cometido o crime. Diz ter tentado fazer um acordo legal.

A atitude tomada pelo pai de Neymar trata-se de uma “interpelação judicial como medida cautelar preparatória de eventuais ação penal e/ou indenizatória”, como descrito no pedido inicial.

Ou seja, dependendo das respostas, Neymar pai pode processar os advogados.

O Neymar mais velho teve negado pedido para que o caso, no Juizado Especial Criminal na Barra Funda, em São Paulo, ficasse sob segredo de Justiça.

Uma das perguntas é se Bueno conhece Mauro Naves e se conseguiu o contato do pai do jogador por meio do repórter da Globo. O jornalista foi afastado da editoria de esportes da emissora desde que seu nome apareceu no caso.

Uma troca de mensagens, iniciada pelo advogado foi anexada à interpelação.

Bueno escreve: “Mauro Naves falou a meu respeito. Ele disse que você estaria disponível para uma conversa hoje em SP, por volta das 18h. Veja o que é mais confortável para você. Irei sozinho. Posso te encontrar ou se você preferir vir ao meu escritório…”.

Neymar pai responde dando um endereço  para a realização do encontro.

Também é indagado se Bueno confirma que o convite para a reunião foi feito pelo pai do jogoador, como o advogado escreveu em carta recebida pelo UOL Esporte.

Bueno ainda é indagado se confirma conteúdo da carta na qual o pai de Neymar é acusado de preparar “armadilha com o objetivo de criar um álibi para o seu protegido”.

Os advogados de Neymar da Silva Santos perguntam aos ex-defensores de Najila, caso confirmem as declarações, se alguma forma eles se retratam das afirmações. E lembram que havendo retratação parcial ou integral pode não ser dado antamento “às medidas cíveis e criminais cabíveis”.

Além de Bueno, foram interpelados os advogados Francis Ted Fernandes , André Castello Branco Colloto e a Fernandes e Abreu Sociedade de Advogados.

Na última segunda (10), o juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior deu cinco dias para que os interpelados respondam às perguntas.

Até a publicação deste post, Bueno não respondeu ao blog sobre o tema. O blog não conseguiu entrar em contato com os demais advogados.

O São Paulo só acordará quando estiver na Série B?

Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo (via UOL)

Avaí 0 x 0 São Paulo

Jogo contra o lanterna, cenário perfeito para o São Paulo dar um pontapé na má fase e voltar a vencer, certo?

Errado, meus amigos!

É impressionante a moleza, a falta de vontade e a sonolência do Tricolor nesse início de Brasileirão.

Principalmente dos atacantes.

Não é mesmo, senhor Pato?

E, com o empate na Ressacada, o time do Morumbi chegou a seis jogos sem vencer!

Seis!!!

O que o São Paulo está esperando para acordar?

Ser rebaixado?

Se seguir nessa toada, conseguirá realmente jogar a Série B pela primeira vez em 2020.

Opine!

Deu ruim!

Depois da derrota de ontem para o Flamengo em Itaquera a pergunta que fica é: dá para o Corinthians virar no Rio de Janeiro? A resposta é um óbvio sim, porém pouco provável. O Corinthians tem pecado no quesito criatividade, embora se apresente competitivo. Não por acaso ganhou o Campeonato Paulista. A questão é que o nível agora é outro. O Flamengo tem um dos melhores elencos do País e vai jogar diante de sua fanática torcida em um Maracanã lotado. Tem a faca e o queijo na mão. Só mesmo uma noite muito infeliz do rubro-negro aliada à uma inspiradíssima performance corintiana. Sempre bom lembrar que não há o critério do gol marcado fora, então se vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis.

Para se manter otimista, o corintiano tem algo a se apegar. Ano passado, na final do Paulistão contra o Palmeiras, o Timão acabou derrotado no primeiro jogo em casa pelo mesmo placar: 1 a 0. A expectativa de virada no Palestra era pequena, mas acabou acontecendo e o título foi confirmado nos pênaltis depois de uma vitória simples no tempo regulamentar.

Quem sabe os deuses da bola não dão essa colher de chá ao Corinthians de repetir o feito? Antes, porém, o Carille e seus pupilos preciso fazer mais do que estão fazendo.

Anisimova a nova estrela americana

Amanda Anisimova é a norte-americana mais jovem a conquistar um título desde que Serena Williams venceu seu primeiro WTA, também aos 17 anos, na edição de 1999 em Indian Wells. Ela também é a mais jovem jogadora dos Estados Unidos a vencer um torneio no saibro desde 1993, quando Lindsay Davenport triunfou em Lucerna com apenas 16 anos. Considerada uma das maiores promessas do tênis feminino…

Fonte

Mal o barquinho do Tricolor e do Timão! Né, Boechat?

Mas que semana, hein?

Começou com a morte terrível de Ricardo Eugênio Boechat que acabei por “batizar” de Ricardo “El Gênio” Boechat.

Incrível, nunca antes na história deste país, “lulamente” falando, jamais a morte de um jornalista provocou tanta comoção, tanta consternação.

Senti algo parecido com os ocorridos quando das mortes, tão tristes também, de Tancredo Neves e Ayrton Senna.

E como à época não havia internet, suponho que a repercussão da tragédia que nos tirou Boechat foi ainda maior.

Claro que sabia de sua condição de funcionário número 1 do Grupo Band, mas não imaginava tamanha comoção de toda a sociedade brasileira.

E louve-se as emissoras co-irmãs.

No velório, falei com quase todas, grandes, médias e pequenas e me impressionou o espaço nobre dado pela Rede Globo à morte de Boechat, homem de rádio – ele não era do ramo e ficou muito bom -, revista e TV.

Eu, Milton PITONISA Neves, “enfrentei” o Boechat por 13 anos às 9h da manhã na BandNews FM com muito bom humor e nos socos também. Tanto que, um dia, entre nós virou pugilato (rs)!

Mas como ele falava, a vida não pode parar e vamos tocar aqui os nossos barquinhos.

O do São Paulo furou e afundou na quarta-feira por falta de piloteiro à altura dos marinheiros macacos velhos acomodados.

Lá no píer, na diretoria lá na ponta da praia, os donos dos barcos não se entendem e só dão cabeçadas para todo lado.

E agora inventaram no Morumbi a figura do técnico do “carnê do Mappin”: Mancini, que é bom, veio à prestação para esquentar o lugar para o Cuca.

Aliás, né, Jardine, Vagner Mancini já era solução mais palatável do que você por já ser um treinador rodado, experiente, como bem poderia ter sido Fernando Diniz, agora no Fluminense.

A propósito, parabéns ao Fernando Diniz, que conheci bem na região em que moro, e ele está fazendo o Flu flutuar acima do dinheirão do Flamengo.

E até o Oeste, que passou por suas mãos, bateu o Fast Clube dentro de Manaus por 6 a 1.

E o Corinthians, ainda “titubeante”, hein?

O tradicional termo é de Fiori Gigliotti e define bem o atual momento do Timão do bom Carille, ótimo até em coletiva.

A do Jardine, quarta à noite, já rebaixado e substituído – ele tinha ciência – jogou para galera perante os repórteres dissertando sobre o nada e até disse que não perdeu do Talleres de Córdoba, “apenas empatou”.

Ora, foi uma das mais vergonhosas derrotas da vida do São Paulo em casa com o anestesiado Jardine não tendo mexido no time no intervalo mesmo com o São Paulo jogando “pedrinhas”.

Ali, no intervalo, ele deveria ter sido demitido.

E jogando perante mais de 50 mil torcedores em pleno Morumbi contra um São Caetano da Argentina, conseguiu ainda ficar 100 minutos sem criar uma mísera chance real de gol.

E não é que, ainda por cima, quase perdeu o jogo?

Agora, chega de experiência e de cursos de madureza e Mobral para treinador, viu, São Paulo?

Já não bastaram os quatro ou cinco anos em que vocês, reféns do mito Rogério Ceni, não contrataram reservas à altura para ele?

Afinal, ele não deixava, vocês ficavam com medo e não contratavam reservas bons.

Resultado: o Rogério foi parando, foi até o osso, e aí, sem reservas bons, os cartolas tricolores foram atrás de um monte de goleiros ruins.

Lá atrás, ainda com Rogério, o nome era Martín Silva, o uruguaio do Vasco que voltou para o Paraguai.

Esse atual que descobriram por aí é grande, pancudo, vistoso, pula bem e bonito, mas a bola entra, à la chinês de circo pulando do trapézio.

O Palmeiras deita e rola, o São Paulo e o Corinthians patinam, o Santos tem bela Porsche Cayenne by Stuttgart no banco, mas não tem gasolina para o carro alemão.

Só que não anda decepcionando, o que é pouco, porque na hora de a porca torcer o rabo a coisa pode complicar.

No chiqueirão verde, por exemplo, os porquinhos do Santos não terão chances contra os cachaços do Felipão.

E só, e vamos agora tocar o nosso barquinho, como dizia o ex-Ricardo Eugênio Boechat, que agora o Pitonisa aqui batizou de Ricardo “El Gênio” Boechat.

E aquela nossa Páscoa combinada, Boechat, com as nossas famílias no Four Seasons de Tribeca, Nova York, nas alturas de suas Private Residences, fica suspensa até que eu possa te reencontrar.

E obrigado por tudo, Jacaré de Niterói-RJ!

Boechat e o Debate Póstumo! Um trabalho de gênios que assinam esta obra no final do vídeo. Parabéns!

Opine!