Arquivo da categoria: Vanderlei Luxemburgo

Baixa a bola que dá jogo!

Leia o post original por Craque Neto

E não é que finalmente um clube grande se dispôs a contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo? Ele acertou com o Vasco para dirigir o cruz-maltino até  o final do Brasileirão. E posso falar? Eu gosto dele. Tem uma baita história no futebol brasileiro, onde foi campeão de quase tudo, e dirigiu até os Galácticos do Real Madrid. Precisa ter seu valor reconhecido. Mas entendo que ele deu uma sumida pelos seus próprios defeitos. Em algum momento da carreira o ego e a vaidade ultrapassaram sua qualidade como treinador. Ele quis ser técnico, manager, dirigente e se deixasse até presidente do […]

O post Baixa a bola que dá jogo! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: desafio de Luxa é convencer jogadores do Vasco de que ainda é top

Leia o post original por Perrone

A tarefa mais desafiadora para Vanderlei Luxemburgo no Vasco é conquistar a confiança dos jogadores, na opinião deste blogueiro. É fazer com que os atletas acreditem em seu trabalho, em seu projeto. Enfim, que considerem o novo treinador do clube um técnico de ponta, não um dinossauro ultrapassado.

Existe por parte de uma parcela de jogadores, dirigentes, torcedores e jornalistas um preconceito em relação a treinadores da velha guarda que ficam sem emprego por um tempo.

O último trabalho de Luxa foi no Sport, de onde saiu em outubro de 2017. Pela equipe de Recife, ele foi campeão pernambucano.

Pelo tempo longe da prancheta, é natural que o ex-treinador da seleção brasileira, seja olhado com uma certa desconfiança. Natural porque é assim que funciona. Infelizmente acontece com profissionais de todas as áreas.

No futebol, a confiança do atleta no técnico é fator importante para o sucesso. Tite, por exemplo, conseguiu resultados rápidos na seleção com ajuda desse fator. Ele chegou à CBF vencedor, com status de melhor técnico brasileiro naquele momento. Essa condição fez com que atletas acreditassem em suas propostas e se dedicassem. Deu certo durante as eliminatórias da Copa da Rússia.

Se o comandado desconfia que o comandante está por fora, a tendência é não atender seus pedidos ou trabalhar com má vontade.

Luxa desembarca no Vasco em meio ao início de uma luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Ele precisa agir rápido para que o buraco não seja cada vez mais fundo.

Para isso, terá que convencer seus comandados de que não é um veterano defasado. Mas ele não? Não sei. O trabalho em São Januário é que dará essa resposta. O que sei é que Luxa conhece futebol como poucos nesse país. Ou seja, pode, sim, fazer um bom trabalho.

Argentino vai dar certo na Vila?

Leia o post original por Craque Neto

Mesmo com um desencontro de informações, a diretoria do Santos praticamente garantiu que o argentino Jorge Sampaoli será o novo técnico do clube para a próxima temporada. Ele chega para substituir o Cuca, que deixou a Vila no fim do Brasileirão. Mas a dúvida que fica é: será que finalmente iremos ver um treinador gringo dar certo em terras brasileiras? Sinceramente não acredito. Com exceção feita ao trabalho realizado na Seleção do Chile, onde ele deu sorte de pegar nas mãos a melhor geração da história do País, o restante da carreira como técnico foi bem meia boca. Aliás, as […]

O post Argentino vai dar certo na Vila? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Luxemburgo??? Nem Guardiola dá jeito nessa bagunça!

Leia o post original por Craque Neto

Olha como o futebol dá volta, hein? Até pouco tempo atrás o Sr. Vanderlei Luxemburgo era persona non grata dentro do São Paulo FC. Isso mesmo! Lembro como se fosse hoje dos dirigentes rejeitando publicamente ele como treinador possivelmente pelo perfil de querer mandar e desmandar em tudo. Sobretudo nas negociações de atletas. Esse papel de manager era repudiado por aquela gestão que era considerada exemplo de organização e planejamento. Pois agora em 2018, 25 anos depois do auge profissional do Luxa, ele é considerado o SALVADOR da pátria do Tricolor. Só pode ser brincadeira, né? Em primeiro lugar o […]

O post Luxemburgo??? Nem Guardiola dá jeito nessa bagunça! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Rudy Landucci imita Luxemburgo e diverte comentaristas

Leia o post original por Craque Neto

Após a discussão sobre as contratações do Palmeiras, o comediante Rudy Landucci imitou o “Professô” Luxa, e deu uma descontraída depois de um assunto que deu o que falar durante a temporada.

O post Rudy Landucci imita Luxemburgo e diverte comentaristas apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Desandou a maionese Profexô?

Leia o post original por Craque Neto

Quando o Sport Recife contratou o Vanderlei Luxemburgo para técnico escrevi aqui no meu blog que essa poderia ser a última grande chance da carreira dele para encaixar um grande ‘Projeto’ de trabalho. Afinal ele vinha de longas temporadas no ostracismo e demitido do longínquo e sem nível futebol chinês. No início até que as coisas caminharam bem. Em poucos jogos ele fez com que os pernambucanos assumissem uma expressiva quinta colocação na classificação do Brasileirão. Totalmente uma realidade para a zona de classificação à Libertadores. Só que de repente, por alguma razão misteriosa, a maionese começou a desandar. Uma […]

O post Desandou a maionese Profexô? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Luxa age como iniciante desesperado ao expor jogadores

Leia o post original por Perrone

Em sua entrevista coletiva após a derrota do Sport por 5 a 0 para o Grêmio neste sábado, Vanderlei Luxemburgo nem parecia um dos técnicos mais experientes e vitoriosos do país. Ao expor jogadores dando a entender que há gente fazendo corpo mole e ao jogar nos ombros de seus comandados o peso do fracasso, Luxa agiu como um iniciante inábil e com medo de perder o emprego.

O principal erro foi se arriscar a perder a confiança do elenco depois de espinafrar jogadores sem dar nome aos bois e deixar todos sob suspeita com declarações como sobre levar para as partidas só jogadores que se doarem 100% e que o que está errado não pode ser o técnico outra vez.

Dá pra acreditar que os atletas manterão a obediência e o respeito ao treinador depois dessas estocadas? Dizer que o problema não pode ser o treinador é ao mesmo tempo entregar a cabeça de seus comandados para a torcida e deixar a impressão de desespero diante do risco de perder o emprego.

A afirmação de que não estava mandando recado para o grupo porque já havia dito o mesmo no vestiário é uma transgressão ao código de comportamento informal tanto usado pelos treinadores e que prega que tudo deve ser resolvido no vestiário.

Outro erro de Luxemburgo foi desvalorizar sua imagem com gestos que nada tem a ver com o carimbo de modernidade que ele sempre tentou estampar em seu perfil. Sua fala foi uma das mais retrógradas ouvidas no Brasileirão deste ano. Chega a ser triste para o futebol nacional ter um ex-treinador de seleção brasileira e do Real Madrid demonstrando tanto desrespeito em relação aos jogadores e desespero num momento que deveria saber tirar de letra.

Última oportunidade do ‘Profexô’?

Leia o post original por Craque Neto

Eu achava que existia a possibilidade do Internacional anunciar o Vanderlei Luxemburgo como novo técnico após a demissão do Antônio Carlos Zago. Mas não! O Sport Recife antecipou e publicou no twitter oficial do clube o acordo com o ‘Profexô’, que não trabalhava oficialmente desde junho do ano passado, quando dirigiu o Tianjian Quanjian da China. Pra falar a verdade sempre defendi que apesar de meio queimadão no mercado o Luxa merecia mais uma boa oportunidade para provar que ainda é o treinador de ponta que conquistou cinco títulos do Brasileirão. Talvez essa seja a última e derradeira chance do […]

O post Última oportunidade do ‘Profexô’? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Flamenguista Luxemburgo vai comandar o legítimo campeão brasileiro de 1987!

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Julia Chequer/Folhapress

Enfim, Luxa está de volta ao futebol!

E, agora, por Pernambuco.

O flamenguista Luxemburgo vai comandar a partir de amanhã o legítimo campeão brasileiro de 1987!

O Sport, é claro!

Bom para o clube, bom para ele e bom para o futebol!

É que figuras como Luxa agitam o mundo da bola, que ultimamente anda tão sem graça.

Mas, e aí, ele conseguirá fazer um belo trabalho desta vez?

Opine!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE LUXEMBURGO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Fim da linha?

Leia o post original por Craque Neto

Após demitir Cristóvão Borges o Vasco da Gama estava à procura de um novo técnico. Os nomes mais fortes para assumir o cargo eram do jovem Milton Mendes, que não trabalhava desde agosto do ano passado quando deixou o Santa Cruz, e o experiente Vanderlei Luxemburgo, que está desempregado desde que foi se aventurar no futebol chinês por alguns milhões de dólares. O poderoso presidente Eurico Miranda escolheu a primeira opção, o que significa dizer que mais uma vez o ‘Profexô’ foi descartado. Fico pensando sinceramente se esse é o fim da linha na carreira desse vitorioso treinador. O cara nos anos 90 […]

O post Fim da linha? apareceu primeiro em Craque Neto 10.