Arquivo da categoria: Vasco

Flamengo segue liderando o ranking digital

Leia o post original por Rica Perrone

O Ranking atualizado do mês de novembro mantém o Flamengo no topo e tem como única grande curiosidade o Botafogo ser o único dos 12 grandes que não está no “top 13”. O “top 13” existe em virtude do acidente da Chapecoense, onde o mundo todo passou a seguir o clube nas redes sociais. Sport…

Quem é você, presidente?

Leia o post original por Rica Perrone

Um dia eu fui entrevistar Campello e Brant, candidatos da mesma chapa pela presidência do Vasco.  Foram horas ouvindo duas pessoas claramente desalinhadas em diversos pontos, mas muito focadas em falar sobre moralidade, tirar o Eurico, fazer eleições honestas e transparentes. Bom, eles brigaram. O Campello fez uso da brecha que teve para ser eleito…

Ignorância dos letrados

Leia o post original por Craque Neto

Não é novidade pra ninguém que existe uma má vontade da imprensa brasileira em geral com a criação e administração das novas Arenas construídas para a Copa do Mundo. Mas também, né? Até concordo. Afinal o que teve de obra superfaturada enriquecendo picareta não está escrito. Agora ainda assim é fundamental analisar com tranquilidade qualquer assunto relacionado a isso para poder descer a lenha. Vejam o caso da ambulância que atendeu o volante do Vasco, Bruno Silva, no clássico entre o cruz-maltino e o Flamengo no último final de semana. Após o atendimento no gramado do Mané Garricha, em Brasília, […]

O post Ignorância dos letrados apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Clássico é clássico e vice-versa

Leia o post original por Rica Perrone

Era 2015, sorteio da Copa do Brasil. O Flamengo estava muito bem, o Vasco capengando. Parecido com o cenário atual.  Alguns amigos do Flamengo acompanharam o sorteio e comemoraram quando deu o rival na sua chave. Imediatamente eu lhes disse: “Vocês serão eliminados”. Eles não entenderam e eu disse que aquela sensação de “oba, é…

Santos reage e Vasco preocupa

Leia o post original por Flavio Prado

O Santos conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento.

O elenco do Santos não é ruim, passa longe de estar entre os quatro piores da série A. Vanderlei é um ótimo goleiro, Victor Ferraz e Dodô são bons laterais, os zagueiros estão dentro da média do futebol brasileiro e são várias opções de ataque como Gabriel, Rodrygo, Sasha, Derlis Gonzalez, Bruno Henrique e Copete. O meio-campo era um problema sério, mas melhorou com a consolidação de Diego Pituca e com a chegada de Carlos Sanchez, ainda pode ganhar nova opção com Bryan Ruiz, que ainda não parece estar bem fisicamente.

Muitas vezes, um time rende menos do que pode por causa da bagunça e esse era o caso do Santos, com o mínimo de organização e confiança, o time passa longe do rebaixamento.

O caso do Vasco é muito mais preocupante. Desde 2008, foram três rebaixamentos e o time mais uma vez corre risco. O Vasco perdeu poder de investimento, é difícil ganhar alguma disputa no mercado por bons jogadores, além de uma política caótica e constantes trocas de técnico.

O Vasco é um gigante do futebol brasileiro, mas um gigante mal administrado fica menor e não pode se acostumar com isso, o Vasco parece acostumado e isso é muito preocupante.