Arquivo da categoria: Venus Williams

Serena bate Venus na sua melhor partida como mãe

Leia o post original por Fernando Sampaio

Serena Williams fez sua melhor apresentação em 2018 para superar a irmã Venus por 6-1, 6-2, na noite desta sexta-feira no Arthur Ashe Stadium. “Este foi o meu melhor jogo desde que voltei”, disse ela em sua entrevista na quadra. “Eu trabalhei para isso. Eu trabalhei muito duro nestes últimos três ou quatro meses “.

As duas irmãs já se enfrentaram 30 vezes em suas carreiras profissionais. O primeiro confronto aconteceu em 1998, segunda rodada do Australian Open. Serena, a mais nova, tem vantagem agora de 18-12, sendo 4-2 no US Open. O confronto desta sexta-feira na terceira rodada foi a 18ª vez em que elas se encontraram não sendo uma final de torneio. Das sete vezes que Serena venceu esses encontros, ela conquistou o título cinco vezes.

Nadal e Serena serão destaques na abertura do US Open

Leia o post original por Fernando Sampaio

Rafael Nadal, campeão em 2017, e Serena Williams, seis vezes campeã do Aberto dos Estados Unidos, serão os destaques da noite de abertura do Estádio Arthur Ashe, o principal estádio do US Open. As duas estrelas, que possuem juntos 40 títulos de Grand Slam, começarão nesta segunda-feira 27 de agosto suas respectivas buscas pelo título masculino e feminino. Serena estreia contra a polonesa Magda Linette, número 60 do ranking WTA e Nadal enfrenta o compatriota David Ferrer, atualmente número 148 na ATP. 

Pela primeira vez, o novo Estádio Louis Armstrong receberá também uma programação de jogos noturnos. Victoria Azarenka e Juan Martin. del Potro serão as estrelas da noite de estreia no Armstrong. Azarenka enfrenta Viktoria Kuzmova da Eslováquia e Del Potro encara o norte-americano Donald Young.

Além deles, outras estrelas estarão em ação nesta segunda-feira: os ex-campeões do US Open Sloane Stephens, Venus Williams, Andy Murray, Stan Wawrinka e Svetlana Kuznetsova, além de Simona Halep, número 1 do mundo, Kevin Anderson, Garbiñe Muguruza e grandes americanos como John Isner, Sam Querrey e Jack Sock.

Venus brilhando em Wimbledon

Leia o post original por Fernando Sampaio

Venus brilhando em Wimbledon

Sensacional.

Venus Williams está na final de Wimbledon.

Que maravilha.

Será sua 16a final de Grand Slam.

A pentacampeã de Wimbledon merecia. Além do mérito pela  bela campanha, a norte-americana está vivendo um momento muito difícil. Em junho, Venus bateu o carro perto de casa, em Palm Beach Gardens. O acidente causou a morte de Jerome Barson. A polícia afirmou que, embora a tenista não estivesse alcoolizada nem utilizando o celular, teria sido responsável pelo acidente. A família da vítima entrou com ação judicial.  Esta semana, a polícia encontrou um vídeo que prova a inocência de Venus.

Ufa.

A ex-número um do mundo já foi campeã de sete torneios de Grand Slam na chave de simples (US Open em 2000, 2001 e Wimbledon 2000, 2001, 2005, 2007, 2008), treze em duplas e outros dois em duplas mistas, totalizando 22 títulos de Grand Slam.
Nada contra Garbine Muguruza mas se depender da minha torcida Venus será hexacampeã.