Arquivo da categoria: virtual

Porque eu não luto contra o preconceito

Leia o post original por Rica Perrone

Lá vem um grupo de cariocas! “Povo feliz e maneiro”. Lá vem um sambista! “Um cara maneiro, simples e do povo. Tipo Zeca Pagodinho”. Tenho um amigo japonês. “Um cara mega disciplinado e muito inteligente”. Tudo isso é preconceito. E não é contra isso que lutamos, meramente porque não há ninguém discriminado nestes casos. Se um …

Valdivia, mago real e ídolo virtual

Leia o post original por Mion

Valdivia domina a preferência dos palmeirenses mesmo sem jogar.

Até agora os milhões pagos pelo Palmeiras para promover o retorno de Valdivia foram desperdiçados. Na semana passada os árabes fizeram uma nova proposta para levar o chileno e a diretoria não liberou. Valdivia é um grande ídolo, a torcida venera apenas a sua imagem porque não o vê em campo.

É um verdadeiro enigma Valdivia no Palmeiras. Em mais de um ano, jogou apenas 40 partidas (nem todas completas) e fez cinco gols. Em 2011 participou apenas de 21 dos 52 jogos palmeirenses. No Brasileirão marcou apenas um golzinho, contra o Bahia. A torcida é apaixonada pelo Mago, não tem a mesma complacência com Kleber, Marcos Assunção, Luan e outros que estão em campo e mantêm o clube na luta pela Libertadores. É incrível!

Valdivia lembra Ronaldo no Corinthians, venerado pela marca, pelo nome, menos pelo rendimento em campo. Merece estudo este fenômeno, o futebol brasileiro está tão estranho que hoje o torcedor admira o ídolo virtual. Não precisa mais ser real. Valdivia justifica mais uma vez o apelido de mago. Antes dentro de campo, agora fora dele. Manter status de ídolo sem jogar, não é para qualquer um. Só com magia!