Arquivo da categoria: willian

Sem ida para o PSG, Willian vê impasse em renovação com Chelsea

Leia o post original por Perrone

Alvo de uma frustrada proposta do PSG horas antes do fechamento da última janela europeia  de transferências, Willian vive um impasse sobre sua renovação com o Chelsea.

De acordo com fonte próxima ao jogador, o clube inglês ofereceu renovar o vínculo por um ano, mas o atleta quer assinar por mais três temporadas. As conversas não foram encerradas, no entanto a avaliação no entorno do meia-atacante é de que está longe de chegar a um acerto.

O atual compromisso do brasileiro vai até junho de 2020. A informação passada a seu estafe é de que o Chelsea tem adotado a política de renovar por apenas uma temporada com jogadores a partir dos 30 anos, idade do ex-corintiano.

Kia Joorabchian, agente iraniano e ex-parceiro do Corinthians, é quem cuida do assunto pelo brasileiro. Os recentes interesses de PSG e Barcelona, que havia ocorrido antes, aumentam a confiança do estafe do jogador em conseguir um bom o acordo ao final de seu contrato.

A proposta do PSG aconteceu pouco antes do final da janela, encerrada nesta quinta (31) e foi recusada pelo Chelsea. O valor da oferta não foi revelado pelas partes e o interesse francês surgiu por conta da contusão de Neymar. O brasileiro deve ficar pelo menos dez semanas fora da equipe.

Parabéns ao Verdão do Felipão!

Leia o post original por Craque Neto

Quero pedir licença aos torcedores de outros times, mas excepcionalmente não farei os ‘Pitacos’ da rodada do Brasileirão. Até porque, convenhamos, já acabou qualquer tipo disputa. O post de hoje é dedicado à Sociedade Esportiva Palmeiras. Claro que o torcedor alviverde tem os dois pés atrás comigo pela identificação que tenho com o arquirrival Corinthians. Mas é fato que o Verdão mereceu demais esse título do Brasileirão. A diretoria conseguiu montar um baita elenco mas foi o toque final do Felipão que deu liga nesses caras. Confesso que tenho minhas ressalvas com o técnico Luiz Felipe Scolari. Falei que ele […]

O post Parabéns ao Verdão do Felipão! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Desmontar o esquema por causa do Lucas Lima? Sério isso, Felipão?

Leia o post original por Craque Neto

Fiquei sabendo que o Felipão provavelmente utilizará o Lucas Lima contra o Boca Juniors na semifinal decisiva da Libertadores. Isso mesmo! De acordo com informações dos repórteres que acompanham o Verdão o treinador possivelmente utilizará o meia no lugar do atacante Willian. Posso falar? Acho um tremendo erro! Vejam bem, na minha visão – e na maioria das pessoas -, o grande diferencial desse Verdão virtual campeão do Brasileirão é a utilização do Dudu e do Bigode pelas pontas com um centroavante mais centralizado. Isso mesmo! Pode variar o Borja ou o Deyverson que sempre o jogo funcionou justamente por […]

O post Desmontar o esquema por causa do Lucas Lima? Sério isso, Felipão? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Palmeiras é o time que mais bate e dribla no Brasileirão

Leia o post original por Perrone

Números do site “Footstats” mostram o Palmeiras como um time que joga duro sem abolir o futebol bonito e ofensivo no Brasileirão.

Resumindo: o time de Felipão (antes de Roger Machado) é o que mais faz faltas no campeonato e, ao mesmo tempo, o que mais dribla.

Quarto colocado na classificação, o alviverde comete em média 18,5 faltas por jogo. O vitória, 14º colocado, é o segundo mais faltoso com média de 18 infrações por partida.

Na contramão desse indicativo de futebol feio, o Palmeiras, de jogadores habilidosos, lidera o ranking de dribles do Nacional. São 4,2 fintas certas em média por jogo. Willian é o principal driblador palmeirense com 13 dribles certos em 17 apresentações.

O estilo pragmático de Felipão também pode ser notado pelo número de desarmes. O alviverde é a segunda equipe que mais desarma no Brasileirão. Sua média é de 18,8 por jogo. Só o Flamengo (19,6) tem número superior.

Outro dado que reforça a imagem de time mordedor é o número de cartões amarelos. Os palmeirenses levaram 63 advertências no Brasileirão até agora. Só o líder São Paulo e o vitória receberam mais amarelos. Foram 64 cada.

As quantidades de faltas e desarmes podem sugerir que o Palmeiras é o tipo de time que fica pouco com a bola e joga por uma chance para matar a partida.

Isso não é verdade. Os comandados de Scolari costumam ficar mais com a bola do que seus adversários. A média é de 53% de posse de bola por jogo. É a sexta melhor marca do campeonato. O Grêmio lidera esse ranking com 55,7%.

Quarto melhor ataque do Brasileiro com 31 gols, o Palmeiras é o segundo time que mais acertou finalizações até aqui ao lado do Flamengo. São 119 arremates certos para cada. Só o Atlético-MG tem marca melhor: 127 finalizações.

Assim, o pacote estatístico retrata o Palmeiras como um time que busca equilíbrio entre defesa e ataque, algo que tem conseguido.

Um “tatiquês” rápido sobre a seleção

Leia o post original por Rica Perrone

Talvez haja nessa seleção algumas discussões táticas pouco produtivas em virtude da mudança do futebol. Se vários treinadores não acompanharam, imaginem torcedores. Quando se fala da seleção brasileira atual muita gente enxerga isso aqui: Os volantes bem “volantes”, os “meias” bem “meias” e dois “atacantes.  Era isso até outro dia, natural que ainda muita gente…

Renascendo nas costas do rival? E com direito a ampliar FREGUESIA, hein?!!!

Leia o post original por Craque Neto

Um jogo entre um time superior mas que vivia uma fase ruim, contra outro que está um pouco abaixo no nível técnico mas que vem invicto e ARREBENTANDO nos últimos jogos do Brasileirão. Isso mesmo! Um baita clássico entre Palmeiras e São Paulo direto do Allianz Parque. Todo o cenário estava desenhado para o Verdão cair em desgraça com direito ao técnico Roger Machado cair da corda bamba. Pois é, em um primeiro tempo truncado o Tricolor saiu na frente com o gol meio esquisito do Marcos Guilherme. Teria sido outra falha do goleirão Jaílson? Mas aí veio a segunda […]

O post Renascendo nas costas do rival? E com direito a ampliar FREGUESIA, hein?!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Três falhas do Santos no mesmo ataque palmeirense definem clássico

Leia o post original por Perrone

O surrado bordão “clássico se decide nos detalhes” explica a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos neste sábado pelo Campeonato Paulista. Três falhas de marcação da defesa alvinegra em um só ataque adversário resultaram no gol do triunfo alviverde.

Os erros permitiram que Bruno Henrique, Dudu e Willian, responsável por estufar as redes, recebessem a bola livres até a abertura do placar, após jogada iniciada pelo Keno.

Depois da sequência de vacilos do Santos no mesmo ataque palmeirense, o que aconteceu de mais relevante foi um show de Jaílson. O goleiro alviverde fez quatro defesas importantes. A cada uma delas, a bobeada coletiva da defesa santista pesava mais para a equipe do litoral.

No segundo tempo, enquanto Jaílson brilhava, seus colegas de time pouco conseguiam fazer no campo de ataque. Na etapa final, o santista Vandarlei praticamente só teve trabalho numa falta cobrada por Willian aos 44 minutos.

Se não foi suficiente para evitar a derrota, a superioridade do Santos nos 45 minutos derradeiros indica que a vaga para final estadual está longe de ser decidida. Um empate jogando no mesmo Pacaembu, mas só com sua torcida, na próxima terça, basta para colocar a equipe alviverde na decisão. Pelo que se viu na abertura das quartas de final, a tendência é de um jogo equilibrado.

 

Alô, Tite, Willian TEM que ser titular na Copa!

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Eddie Keogh/Reuters (via UOL)

Chelsea 1 x 1 Barcelona

O empate em 1 a 1 entre Chelsea e Barcelona em Stamford Bridge causou uma enorme dor de cabeça em Antonio Conte, técnico do time inglês.

Afinal, o treinador tem a noção de que sua equipe terá que suar muito no Camp Nou para conseguir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

E, assim como em Conte, o duelo causou também uma dolorosa dor de cabeça em Tite.

Isso porque o treinador do Brasil sabe que o ótimo Willian provou diante do Barça que TEM que ser titular do escrete canarinho na Copa.

O ex-corintiano foi simplesmente o nome da partida: meteu duas bolas na trave e, na terceira chance que teve, balançou as redes do goleirão Ter Stegen.

E foi um belíssimo gol!

Só que, alguns minutos mais tarde, a zaga do Chelsea bobeou, Iniesta roubou a bola e passou para Messi igualar o placar e deixar o confronto completamente aberto!

Estou achando que vai dar Barça, hein?

E, depois deste jogo, tenho certeza que Willian será titular do Brasil na Copa!

E você, o que achou do jogo e da atuação de Willian?

Opine!